Cidades Polícia 

Orquestra do E. M. Cantar participa de Encontro Beneficente de Corais

IPATINGA – Em parceria com o Instituto Cultural Usiminas, a Secretaria de Educação de Ipatinga realizará nesta quarta-feira (10), no Centro Cultural Usiminas, no Shopping Vale do Aço, o 2º. Encontro Beneficente de Corais Entre Grades e Sonhos, com o tema “O resgate é possível”. O projeto é desenvolvido pela Rede Colaborativa de Voluntariado do Vale do Aço e nasceu em 2017 durante as reuniões preparatórias do Dia V, por iniciativa de um grupo de pessoas e instituições engajadas no movimento e realizadoras de ações sociais na comunidade.

Imbuídos do espírito de agregar novos parceiros ao Projeto para fomentar ações de humanização e ressocialização, diversos corais da região foram convidados para o lançamento do projeto, realizando o 1º Encontro de Corais Beneficente. Na ocasião, foram arrecadados produtos de higiene pessoal para atendimento às demandas de detentas. Este ano, de acordo com os organizadores, uma das novidades é a participação de uma orquestra de cordas (violino) formada por alunos da rede municipal de ensino, dentro do projeto E. M. Cantar, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Ipatinga em parceria com a Escola de música TOM.

Participam do 2º Encontro Beneficente os Corais da Fundação São Francisco Xavier (FSFX), do Centro Universitário do Leste de Minas (Unileste-MG), Coral Gente Nossa e Coral Vencedores com Cristo, da Assembléia de Deus de Timóteo. Um documentário feito pelo jornalista Wellington Silveira com os recuperandos da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) de Timóteo será exibido durante o evento.

O Comitê de Apoio e Humanização do Sistema Prisional, responsável pela campanha de arrecadação de produtos de higiene pessoal, realização do evento beneficente e outras ações é composto por representantes do Lions Club, Rotary, Federação das Indústrias (Fiemg), Programa Mãos que Ajudam (da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias), 72ª Subseção da OAB, Unicev Capelania, Associação Missão Ômega (AMO), Conselhos de Segurança Pública – Conseps, Conselho da Comunidade da Comarca de Ipatinga, MGS – Movimento dos Gays Lésbicas e Simpatizantes, e voluntários da comunidade.

O 2º Encontro Beneficente de Corais tem entrada gratuita. Os ingressos deverão ser retirados antecipadamente na bilheteria do teatro. Os organizadores solicitam aos convidados levarem, no dia do evento, produtos de higiene pessoal para serem doados às detentas do Ceresp – Centro de Remanejamento do Sistema Prisional.

Compartilhe em suas redes sociais

Notícias Relacionadas

Leave a Comment