quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesPolícia

Segurança ganha reforço em Timóteo. PMT entrega motocicleta a PM

TIMÓTEO – Na entrega de uma motocicleta XRE 300 pela Administração Municipal ao comando da 85ª Companhia Especial de Polícia Militar, o prefeito de Timóteo, Dr. Geraldo Hilário, e o major Luiz Magalhães destacaram o trabalho realizado durante todo o ano que vem contribuindo para a redução do índice de violência no município. Os crimes violentos em Timóteo foram reduzidos em 35%.

A motocicleta foi adquirida através de recursos do convênio entre a PM e a Prefeitura de Timóteo e será utilizada no patrulhamento de toda a cidade a cidade. O município chegou a ficar inadimplente no governo anterior. Tão logo assumiu a Administração, Hilário assinou o convênio e mantém os repasses em dia. “Cumprimos a nossa parte e a Polícia Militar vem fazendo a sua com eficiência, trabalhando em prol da segurança da nossa população”, destacou o prefeito que elogiou ainda a gestão do major Luiz Magalhães, comandante da 85ª Companhia PM que economizou os R$ 23 mil do convenio para aquisição da motocicleta.

Magalhães agradeceu o apoio do Governo Municipal e atribuiu a redução dos crimes violentos à parceria com a Prefeitura e a apoio da comunidade. “O resultado é fruto de um somatório de esforços que começa pela própria comunidade de Timóteo, o trabalho dos atores de defesa social, Polícia Civil, o Ministério Público, o Poder Judiciário, o Juizado de Menores, a Prefeitura Municipal e os policiais Miliares”, observou o comandante.

Magalhães reforçou que a comunidade em Timóteo participa das reuniões do Consep e contribuiu na ampliação da rede de vizinhos protegidos e rede de comércio protegido por meio de 80 câmeras interligadas com a Polícia Militar. O comandante aproveitou para agradecer também o empenho de cada policial militar: “com muito compromisso, cada policial desencadeou um papel educativo, de repressão e de educação qualificada”.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *