sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaques

Quadra do Bairro Bela Vista vira dor de cabeça para moradores

TIMÓTEO – Os moradores do Bairro Bela Vista, na Regional Sul da cidade de Timóteo, reclamam da situação degradante de uma quadra poliesportiva, localizada na Rua Urucânea, que ao invés de oferecer opção de lazer para as crianças da parte baixa do bairro, tem sido um tremenda dor de cabeça para as famílias.

Ao fundo existe uma arquibancada que desapareceu no mato. Fotos PCReis

Visivelmente  sem manutenção há anos, o mato tomou conta do equipamento público. A arquibancada e os banheiros estão escondidos no matagal. O alambrado de proteção não existe mais, assim como a iluminação. A vizinhança informou que o abandono se arrasta por longos anos.

Os banheiros foram destruídos, as tabelas e traves estão quebradas. “O único lugar que dava para a gente brincar era na quadra, mas agora ela está destruída e não dá mais”, disse um garotinho de 9 anos que brincava com uma bola no asfalto da Rua Mesquita.

Além do abandono, outro problema que preocupa os moradores, principalmente com o tempo chuvoso: o acúmulo de água, que pode servir como criadouro para o mosquito transmissor da dengue.Enquanto a reportagem do JBN estava no bairro, duas agentes de saúde passaram pelo local.

AMBIENTE PESADO

Pedindo sigilo dos nomes, duas moradoras conversaram com a nossa reportagem e disseram que na ocasião da construção da quadra, todas as famílias esperavam que o ambiente fosse atender de fato a prática de esporte e um espaço adequado para o congraçamento dos moradores. “O que temos aqui hoje é um ambiente pesado, onde os nossos filhos não podem frequentar. A Prefeitura poderia cuidar melhor deste espaço. Nossa comunidade está carente de trabalhos sociais. Essa quadra, apesar de pequena, pode ser transformada em um espaço útil para os nossos filhos”, disseram as moradoras.

ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES

Eva Maria Vieira Carvalho, presidente da Associação dos Moradores do Bairro Bela Vista, disse que a quadra é um fator preocupante. Segundo ela, a Associação vem protocolando pedidos de providências para o local desde a administração anterior. A presidente assegurou que entregou nas mãos do prefeito Geraldo Hilário um ofício relatando a situação.

“Tanto o prefeito, quanto o secretário de Obras, Jacob Ricardo, nos garantiram que a partir de janeiro estará concentrando esforços para resolver várias questões no Bairro Bela Vista, e que a manutenção da quadra está inclusa”, informou a presidente.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *