quinta-feira, outubro 15, 2026
DestaquesPolítica

Com forte mobilização, Sérgio Mendes leva campanha às ruas de Timóteo e reforça compromisso com a região

Fotos: Divulgação de campanha

TIMÓTEO – O ex-prefeito de Timóteo e candidato a deputado federal Sérgio Mendes (PSD) liderou uma grande caminhada de campanha pelas ruas da sede do município. A mobilização reuniu apoiadores e lideranças políticas e marcou mais uma etapa da campanha do candidato no Vale do Aço.

Com uma trajetória política iniciada em Timóteo, onde foi vereador e prefeito, Sérgio Mendes vem percorrendo diferentes cidades da região e de outras partes de Minas Gerais. Durante as agendas, tem buscado apresentar sua experiência na administração pública e defender propostas voltadas principalmente para a saúde, educação, infraestrutura, inclusão social e fortalecimento dos municípios.

Trajetória política começou em Timóteo

Ao relembrar sua passagem pela Prefeitura de Timóteo, Sérgio Mendes destacou ações realizadas durante sua gestão, entre elas a regularização de terrenos e fundos de vale, a entrega de documentos a empresas e famílias, a pavimentação de ruas e a criação do Bolsa Cidadania, programa que, segundo o candidato, foi reconhecido como um dos principais projetos sociais de Minas Gerais.

Na área da saúde, ele também destacou medidas adotadas durante sua administração para reduzir o tempo de espera da população nas unidades de atendimento.

Experiência em outras cidades mineiras

Sérgio Mendes também ressaltou experiências acumuladas posteriormente em outros municípios mineiros. Segundo ele, a educação passou a ocupar lugar central em sua atuação, com a reforma de 114 escolas em Contagem, a construção de nove unidades de educação infantil e centros de tempo integral.

O candidato citou ainda sua participação na organização do retorno seguro das aulas em Ipatinga e a implantação de políticas de educação em tempo integral e inclusão em Santa Luzia. Em Brumadinho, destacou a implantação do transporte público gratuito para a população.

Na administração estadual, Sérgio Mendes lembrou sua passagem pela presidência do Detel, onde, conforme relatou, participou da implantação de ações que levaram telefonia celular a mais de 600 localidades por meio do Programa Minas Comunica.

Compromisso com Minas Gerais

Durante a caminhada em Timóteo, o candidato afirmou que pretende levar essa experiência para Brasília, caso seja eleito deputado federal.

Entre as principais bandeiras apresentadas estão a defesa da educação pública, o fortalecimento das políticas de inclusão, o apoio aos municípios e a busca por recursos federais para investimentos em infraestrutura e desenvolvimento.

Na saúde, Sérgio Mendes defende medidas para reduzir o tempo de espera pelo atendimento na rede pública. O candidato também afirma que pretende manter uma atuação próxima da população e dos municípios mineiros.

“Meu compromisso é levar essa experiência para Brasília, defender a educação pública e a política de inclusão, fortalecer os municípios e trazer recursos e desenvolvimento para as cidades”, afirmou Sérgio Mendes durante a agenda de campanha.

A caminhada em Timóteo faz parte da estratégia do candidato de ampliar a presença da campanha no Vale do Aço e em outras regiões de Minas Gerais, reforçando a busca por apoio para a disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados.

Fonte: Assessoria de campanha

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *