ACABOU A GREVE: Entendimento construído no diálogo garante fim da greve em Timóteo
O prefeito Capitão Vitor Prado, o vice-prefeito Marcelo Martins, o presidente do Sinsep – Aslan Drumond e, o diretor do Sinsep -Vinícius Bim
TIMÓTEO – A greve dos servidores públicos da Prefeitura de Timóteo, iniciada na última quarta-feira (22), foi oficialmente encerrada após decisão tomada em assembleia da categoria. O retorno às atividades ocorre normalmente a partir desta sexta-feira, conforme anunciado pelo Sindicato dos Servidores Públicos (Sinsep).
Após a deliberação, o prefeito Capitão Vitor Vicente do Prado recebeu representantes do sindicato para uma reunião de alinhamento. Participaram do encontro o presidente do Sinsep, Aslan Drumond, e o diretor Vinícius Bim, que apresentaram as demandas discutidas com a categoria.
Segundo Aslan Drumond, a maior parte das reivindicações foi atendida pela administração municipal. “Queremos esclarecer à população que, com a aprovação da pauta, os serviços retornam normalmente. A paralisação está encerrada”, afirmou. Ele destacou ainda que o processo de negociação ocorreu de forma tranquila e resultou em avanços significativos, embora algumas questões ainda devam ser discutidas futuramente.
O diretor Vinícius Bim ressaltou a importância do diálogo entre as partes e a construção coletiva da proposta aprovada. De acordo com ele, o texto final foi elaborado em conjunto com os servidores e apresentado à administração, culminando na aprovação em assembleia. Bim também destacou a criação de um calendário para a construção de um novo plano de carreira, considerado essencial para a categoria.
O vice-prefeito Marcelo Martins agradeceu aos servidores e ao sindicato pela condução das negociações e pela aprovação da proposta. Ele enfatizou que o diálogo permaneceu aberto durante todo o processo. “Chegamos a um denominador comum e agora vamos avançar nas demais demandas no dia a dia”, declarou.
Já o prefeito Capitão Vitor Prado avaliou o resultado como satisfatório e reforçou a importância dos servidores para o funcionamento do município, especialmente nas áreas de educação e saúde. Ele destacou que o processo de negociação envolveu diversas propostas até se chegar a um consenso, respeitando também os limites financeiros da administração.
O chefe do Executivo municipal ressaltou ainda que a rápida resolução da greve foi positiva para a população. “Quanto mais tempo dura uma paralisação, maiores são os impactos para quem depende dos serviços públicos. Resolver a situação com agilidade é bom para todos”, afirmou.
Com o acordo firmado, a prefeitura e o sindicato devem continuar dialogando para avançar em pautas pendentes, enquanto os serviços públicos retomam sua normalidade no município.
