“Não há previsão” para reforma no prédio da Creche. Aulas no bairro Macuco só em Março

TIMÓTEO – Após três meses de indefinição sobre as obras de recuperação do prédio do Centro Municipal de Educação Integrada-Creche Eva Eulália, do bairro Macuco, a Prefeitura de Timóteo informou nesta quinta-feira (5) que “não há previsão de prazo para o início dos serviços”.
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura informou, portanto, que a PMT aguarda a definição da engenharia quanto à viabilidade do serviço. Além disso, a assessoria informa ter iniciado o processo de confecção de novas planilhas para a obra.
O prédio da Creche Eva Eulália foi interditado em novembro do ano passado por problemas estruturais. Fato que estranha a comunidade escolar, é o tempo de silêncio na Prefeitura de Timóteo quanto a situação. Somente três meses após a interdição e da repercussão do assunto na imprensa regional, a administração municipal informa que a gestão aguarda a definição da engenharia quanto à viabilidade do serviço, e confecção de novas planilhas para a obra. Sendo assim, a situação da Creche Eva Eulália, segue gerando indignação pela falta de prazos concretos.
- Prédio Principal: Interditado desde novembro por falhas estruturais; sem previsão para início das obras.
- Local Provisório: As adaptações na antiga Escola Clarindo Carlos começam apenas nesta sexta-feira (6).
- Impacto: Cerca de 150 crianças estão fora da sala de aula, com o retorno previsto somente para março, perdendo o início do ano letivo regular.
- Críticas dos pais: O atraso no planejamento e o silêncio da gestão municipal são os principais pontos de crítica dos pais, que se sentem desrespeitados pela demora em preparar o local alternativo.
