VEJA O VÍDEO: “Chega de Contratos Emergenciais no Hospital Vital Brazil”, garante o presidente da Câmara, Adriano Alvarenga
O presidente Adriano Alvarenga reconhece que o futuro da saúde da cidade depende do Legislativo Timotense
TIMÓTEO – “Estamos vivendo com prazo de emergência tem muito tempo. Quem está pagando isso é o povo”. A afirmação foi feita pelo presidente da Câmara de Timóteo, vereador Adriano Alvarenga, na manhã desta terça-feira (30), durante reunião extraordinária da Comissão de Saúde do Legislativo Timotense. Na oportunidade, se discutia o Projeto de lei que propõe a Concessão Onerosa do Direito de Uso do Imóvel onde está instalado o Hospital e Maternidade Vital Brazil. O Projeto original é de autoria do prefeito Capitão Vitor Prado.
A Comissão de Saúde, presidida pelo vereador Lair Bueno, aprovou a tramitação do Projeto de Lei em plenário para votação em definitivo. Na próxima segunda-feira (5/1/2026) a mesma Comissão de Saúde analisará as Emendas que serão apresentadas pelos vereadores.
O presidente da Câmara, vereador Adriano Alvarenga, que se mostra favorável à tramitação da matéria, pontua a necessidade de melhorar o texto do PL. Adriano Alvarenga indica que o PL a ser aprovado pela Câmara Municipal necessariamente deve garantir o que preconiza o edital. “A análise desse projeto exige muita responsabilidade e compromisso. Queremos garantir que qualquer concessão preserve o atendimento, a legalidade e o patrimônio público. Não podemos deixar brecha neste PL, porque o futuro da saúde da nossa cidade depende do Legislativo Timotense”, asseverou o presidente.
Para a próxima semana, Alvarenga já convocou cerca de três sessões extraordinárias. O Projeto Original que propõe a concessão do hospital está colocado em Regime de Urgência.
