CARATINGA APRESENTA O PLANO MUNICIPAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL

CARATINGA – A Prefeitura de Caratinga apresenta o Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável – PLAMSANS, um importante instrumento de planejamento e gestão que fortalece as políticas públicas voltadas à garantia do Direito Humano à Alimentação Adequada no município.
Elaborado com base nos princípios da intersetorialidade e da transversalidade, o PLAMSANS integra diferentes áreas da administração pública e parceiros institucionais, promovendo ações articuladas para o fortalecimento, aprimoramento e desenvolvimento da segurança alimentar e nutricional de forma sustentável.
O plano contempla toda a cadeia do alimento, abrangendo desde a produção e o abastecimento até a transformação, distribuição e consumo. Seu objetivo é promover a saúde, melhorar a qualidade de vida da população e assegurar o acesso da população a uma alimentação digna, saudável e segura.
Com a implementação do PLAMSANS, o município de Caratinga reafirma seu compromisso com a legislação nacional e com os marcos internacionais que asseguram o Direito Humano à Alimentação Adequada. Mais do que atender a uma exigência legal, o plano representa um avanço na institucionalização de políticas públicas permanentes de segurança alimentar e nutricional.
Este é um passo muito importante para Caratinga com as pessoas, com o desenvolvimento sustentável e com a construção de um futuro mais justo e inclusivo para todos.
*Nestas fotos estão representadas a CAISANS (Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável), responsável pela elaboração do documento, e o COMSEANS (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável), instância de controle social responsável por sua aprovação.
