quarta-feira, outubro 22, 2025
CidadesDestaquesEsporte

Campeonato Acesitano Juniores: Cachoeirinha e Limoeiro fazem a grande decisão no domingo

O Cachoeirinha busca o pentacampeonato

TIMÓTEO – Cachoeirinha e Limoeiro disputam a grande final do Campeonato Acesitano Juniores no próximo domingo, às 10h, no estádio do Acesita Esporte Clube, em partida única. Os dois times entram em campo em condições de igualdade para tentar assegurar a conquista do título 2025. No caso de vitória, Cachoeirinha será pentacampeonato, já o time do Limoeiro conquistará um título inédito e entrará para o seleto grupo dos campeões.

O Campeonato Acesitano Amador Juniores é uma realização da Liga Acesitana de Desportos (LAD) em parceria com a Subsecretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Timóteo.  Este ano, a LAD recebeu investimentos da ordem de R$ 210 mil para a viabilização da competição iniciada em setembro, que contou com oito equipes (Tubarão, Cascavel, Recanto Verde, Olaria, São Cristóvão, Vila Nova, Cachoeirinha e Limoeiro).  A competição teve elevado nível técnico.

O time do Limoeiro busca um título inédito

Campanhas

Sob o comando do polêmico, mas vencedor técnico Rogerinho, o Cachoeirinha chegou à final invicto com uma campanha arrasadora, sendo sem dúvida o favorito ao título.  A equipe teve o passaporte carimbado para a final numa campanha sem derrotas, nem empates, só vitórias. O time disputou seis jogos e teve seis vitórias, totalizando 20 gols a favor – um poderoso ataque – e um contra.

Comandado pelo técnico Max, que passou de contestado a herói ao levar a equipe para a disputa do título, o Limoeiro demonstrou ser um time de superação e tem a difícil tarefa – mas não impossível – de parar o adversário e conquistar o título. Dos seis jogos disputados, a equipe teve quatro empates, uma derrota e uma vitória, totalizando 09 gols a favor e 10 contra. No embate direto, o Cachoeirinha recebeu o Limoeiro no dia 21 de setembro, no campo do Alegre, e goleou por 4 a 0.

Semifinal

No jogo de volta da semifinal, o Limoeiro empatou em 3 a 3 com o Cascavel num jogo eletrizante. A classificação foi decidida nos pênaltis e vencida pelo Limoeiro por 5 a 4.  Por sua vez, o Cachoeirinha venceu o Olaria por um placar magro de 1 a 0.

Com a excelente campanha até agora, a torcida do Cachoeirinha se organiza para comemorar o feito do penta. Para tentar desbancar o “trem desgovernado” chamado Cachoeirinha, vem o Limoeiro prometendo uma atuação heroica para azedar o chope do adversário.  O futebol com suas magias, surpresas e loucuras é assim: o jogo só termina quando acaba.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *