quarta-feira, abril 17, 2024
DestaquesEducaçãoEsporte

Usipa conquista o 4º lugar no 29º Troféu Kurosa de Natação

Ipatinga – A equipe Usiminas/Consul/Univale/Sicoob/Ecomov/Usipa  conquistou o 4º lugar no 29º Troféu Kurosa de Natação Pré-Mirim a Petiz, promovido nos dias 14 e 15 de setembro no Parque Aquático da Usipa Toshiaki Kurosa. O Minas Tênis Clube (BH), o Olympico Club (BH) e o Mackenzie Esporte Clube (BH) conquistaram os três primeiros lugares respectivamente.

Os 71 atletas da equipe Usiminas/Consul/Univale/Sicoob/Ecomov/Usipa conquistaram 10 medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e seis de bronze. Segundo o coordenador do departamento de Natação usipense, Rômulo Assis, os atletas obtiveram ótimo resultado, mesmo sendo a primeira grande competição de muitos.

“Com o início do Projeto Ecomov Natação Ano III, a nossa equipe teve grande renovação e muito bons resultados já foram observados. Maria Vitória Santos e Renam Quaresma mais uma vez brilharam com os resultados no Petiz. Maria Eduarda Silva e Miguel Toledo se destacaram no Mirim. De forma geral, todos os nossos atletas se superaram, mostrando garra e muita vontade de ser melhor”, avalia Rômulo.

O Troféu Kurosa está inserido no calendário oficial da Federação Aquática Mineira, e nasceu de uma homenagem ao precursor da natação no clube e região do Vale do Aço, Toshiaki Kurosa. Atualmente, o evento é considerado uma das melhores competições da região sudeste nas categorias Mirim e Petiz, além da categoria Pré-Mirim que participa como convidada, com objetivo motivacional, inserindo-os no ambiente competitivo.

Projeto Ecomov Natação

Os nadadores da equipe Usiminas/Consul/Univale/Sicoob/Ecomov/Usipa fazem parte do Projeto Ecomov Natação Ano III, aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Programa Minas Esportiva de Incentivo ao Esporte, realizado por meio da Renúncia Fiscal do ICMS corrente das empresas Consul, Univale Transportes, Usiminas, com apoio do Instituto Usiminas.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *