Exposição Mundo em Cores pode ser visitada na Fundação Aperam
TIMÓTEO – O universo de cores e criatividade criado ao longo da carreira de Rodrigo Frami ocupa a Galeria do Centro Cultural da Fundação Aperam desde o último sábado (04/10). Pela primeira vez, o artista visual, tatuador e grafiteiro expõe em uma galeria de arte uma coleção de obras que refletem sua jornada artística de mais de 20 anos, utilizando diversas técnicas.
“Comecei a desenhar aos nove anos de idade e não parei mais. Na adolescência conheci a arte de rua, depois me dediquei à tatuagem e sempre experimento novos traços, técnicas, superfícies e materiais. A arte nos permite isso. E se eu posso dar um conselho, que seja esse: experimentem e pratiquem a arte, mesmo que simples”, disse Frami.
Luiz Magalhães, presidente da Fundação Aperam Acesita, lembrou que Rodrigo Frami tem uma relação com a Aperam, pois foi responsável por transformar espaços na empresa com seus painéis de grafite dentro da usina, muros na portaria 3, escritório central. “Receber a exposição do Frami em nossa galeria é brindar mais um fase dessa parceria, que reforça que este casarão da Fundação Aperam é nossa casa e está aberta a comunidade. Que cada visitante que conhecer a exposição possa ser impactado pelas cores vibrantes que são a marca do artista”, declarou.
Para o artista visual e tatuador Reinaldo Jamaica, que trabalha em parceria com Frami em diversos projetos, a exposição impressionou a todos. “Mesmo conhecendo o trabalho do Frami, me surpreendi com a diversidade das obras que ele trouxe. Ele manteve tudo em segredo e valeu a pena. Conheci um pouco mais da arte dele nesta exposição”, comentou.