Câmara de Timóteo poderá deixar Douglas Willkys inelegível. VEJA O VÍDEO COM OS DETALHES
TIMÓTEO – Na próxima sexta-feira (3), a partir das 14h, em sessão extraordinária, os vereadores da Câmara de Timóteo estarão votando as contas do ex-prefeito Douglas Willkys, relativo ao exercício 2019. O relator da Comissão de Orçamento e Finanças Públicas da Câmara Municipal de Timóteo, vereador Thiago Torres, apresentou relatório pela rejeição das contas, o que poderá tornar o ex-prefeito inelegível. A Comissão de Orçamento está composta pelos vereadores Dr. Lair Bueno (presidente da comissão), Thiago Torres (relator) e Leninha Dimas.
Na pauta da sessão, dois Projetos de Decreto Legislativo (PDL) serão apresentados para votação. O PDL nº 650/2025, aponta pela rejeição do parecer prévio do TCE/MG sobre as contas de 2019; já o PDL nº 651/2025, aponta para a aprovação do parecer prévio do TCE/MG sobre as contas de 2019.
Segundo o TCE/MG, a Câmara tem o prazo de 30 dias para deliberar sobre a matéria. A decisão final será tomada pelo plenário, que poderá aprovar ou rejeitar as contas do ex-prefeito.
O presidente da Comissão de Orçamento e Finanças Públicas da Câmara Municipal de Timóteo, vereador Lair Bueno, explicou em detalhe a situação em que se encontra as contas do ex-prefeito. O TCE-MG apontou três irregularidades nas contas de 2019 do ex-prefeito Douglas Willkys, sendo duas sanadas ainda no mesmo exercício, e uma mantida.