TÁ NA CONTA DA PREFEITURA: Vereadores conseguem a liberação de R$ 2,1 milhões para construção do CAPs do Primavera
TIMÓTEO – O presidente da Câmara Municipal de Timóteo, vereador Adriano Costa Alvarenga, acompanhado do vereador Wladimir Geraldo de Lana, o Careca, estão cumprindo agenda em Brasília (DF) no Ministério da Saúde, onde foram recebidos pelo gerente de Assuntos Federativos no Ministério da Saúde, Margonari Marcos.
Na oportunidade, os vereadores conseguiram a liberação de R$ 2.143.000,00 (Dois milhões, cento e quarenta e três mil reais), para o início das obras de construção do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), ao lado da UPA do bairro Primavera. O CAPS de Timóteo será da modalidade I, com atendimento infanto-juvenil, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC).
A construção do CAPS em Timóteo oferecerá um espaço adequado para o cuidado em liberdade, promovendo a autonomia e a dignidade dos usuários, além de reduzir a necessidade de internações em hospitais psiquiátricos, conforme o Ministério da Saúde.
Conforme informações dos vereadores, e do gerente de Assuntos Federativos no Ministério da Saúde, Margonari Marcos, os recursos liberados pelo Ministério da Saúde, foram creditados nesta terça-feira (15) na conta da Prefeitura Municipal de Timóteo. Os vereadores ainda pediram a liberação do pagamento dos recursos para construção da UBS do bairro Ana Moura.
UBS DO BAIRRO ANA MOURA
A construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Ana Moura, será construída em um terreno próprio do município, localizado na Rua Santo Amaro, e substituirá a atual unidade que funciona em imóvel alugado.
A UBS no Ana Moura faz parte de um projeto para ampliar e melhorar a rede de saúde do município. Além desta unidade, outras duas estão previstas, uma no bairro Alphaville e outra no bairro São Cristóvão, através de recursos do governo federal. A UBS do Ana Moura, em particular, é vista pelos vereadores Wladimir Careca e Adriano Alvarenga, como uma conquista importante para a comunidade, que há muito tempo aguardava a construção de uma unidade própria.