Sejusp MG firma termo de compromisso com a Direcional Engenharia para ampliar trabalho prisional e ressocialização em Minas

REDAÇÃO – A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp MG) firmou Termo de Compromisso com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o Serviço Social Autônomo (Servas) e a Direcional Engenharia, uma das maiores incorporadoras e construtoras do Brasil, para viabilizar ações de profissionalização, capacitação e ressocialização de indivíduos privados de liberdade (IPL).
A assinatura simbólica da parceria, que marca o início da execução do projeto, foi realizada nesta segunda-feira (2/2) e prevê a implantação progressiva de uma central de fôrmas de alumínio para prestação de serviços de pré-montagem (mock up), manutenção e limpeza das formas utilizadas nos canteiros da Direcional Engenharia. O projeto piloto será patrocinado e executado pela empresa no Presídio Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, com possibilidade de expansão.
Para Ricardo Gontijo, CEO da Direcional, a iniciativa reforça o compromisso da empresa com a ressocialização por meio do trabalho. “Esse convênio é um motivo de muito orgulho para a Direcional. Estamos iniciando um trabalho que acreditamos que pode se tornar um exemplo para o país na ressocialização de indivíduos privados de liberdade, devolvendo à sociedade um pouco daquilo que recebemos e contribuindo para que essas pessoas tenham um futuro melhor”.
