O ABSURDO CONTINUA: Sem energia e sem um gerador, Copasa deixa Timóteo mais uma vez sem água

TIMÓTEO – A Copasa mais uma vez informa oficialmente que, devido à falta de energia elétrica por parte da concessionária responsável, o abastecimento de água em alguns bairros do município de Timóteo, poderá apresentar intermitência nesta quinta-feira (01/01/2026). Ou seja, ao mesmo tempo que a Copasa empurra a responsabilidade da falta de água na CEMIG, a empresa continua sem um gerador de energia. A empresa emitiu aviso da falta de água às 17H55.
Opinião
O que mais chama a atenção da população, é de que a empresa até então não conta com um gerador de energia para suprir tal condição. Assim, se faltar energia elétrica na Estação de Tratamento de Água (ETA), por qualquer motivo, cerca de 90 mil pessoas da cidade ficam sem água nas torneiras.
Estranho, porque todo grande prestador de serviço, pelo menos aquele que tem compromisso com os seus clientes, como supermercados, hospital, UPA e hotéis em Timóteo, já possuem geradores de energia para resolver a interrupção do fornecimento de energia da CEMIG. Ressalta-se que a Copasa tem um contrato em vigor, celebrado com a Prefeitura de Timóteo, que deveria constar este importante item. Eu não vi até então, nenhum vereador gravar vídeo na porta da empresa para denunciar este absurdo. “Ano Novo, tudo antigo. Tudo como dantes no quartel-general de Abrantes”. Pronto, Falei!

A inércia do prefeito, vice prefeito, 15 vereadores, e secretariado, deixa a Copasa numa situação confortável. #politicosdetimoteoinimigosdacidade