domingo, fevereiro 1, 2026
CidadesDestaques

Moradores da Rua Pinho de Riga, no Recanto Verde, reivindicam a pavimentação da via

A infraestrutura básica [água, luz, esgoto] está lá, mas o acabamento final — o asfalto e a drenagem — virou lenda urbana | Foto PCReis/JBN – 31.01.2026
TIMÓTEO – O bairro Recanto Verde, um dos mais populosos da Regional Leste da cidade de Timóteo, ainda abriga algumas poucas ruas sem a devida pavimentação. É o caso da Rua Pinho de Riga.

A reportagem do JBN esteve no local neste sábado (31), onde percebe-se que a situação na via, chegou naquele ponto crítico onde a paciência dos moradores já deu o que tinha que dar. É o clássico cenário urbano brasileiro: a infraestrutura básica [água, luz, esgoto] está lá, mas o acabamento final — o asfalto e a drenagem — virou lenda urbana.

A denúncia sobre o suposto “desvio” de uma emenda parlamentar anterior é um ponto que costuma gerar bastante atrito político local. Agora, com essa nova mobilização liderada pelo morador Lirinho, o foco se volta para a pressão direta junto à Prefeitura de Timóteo e na articulação com a Câmara Municipal, além do pedido de socorro ao deputado estadual Celinho Sintrocel.

Lirinho, líder comunitário na região, disse estar confiante na atual administração. “Os moradores agora estão vigilantes para que qualquer recurso destinado a tal obra não mude de rota novamente”, alertou | Foto PCReis/JBN- 31.01.2026

Essa estratégia de oficializar o pedido ao prefeito Capitão Vitor Vicente do Prado, ao presidente da Câmara Adriano Alvarenga, e ao deputado Celinho do Sintrocel é o caminho formal para tentar garantir que um novo recurso venha “carimbado” e não mude de rota novamente.

“Aqui é um local maravilhoso. Todos os benefícios já chegaram, porém, falta a pavimentação e construção de bueiros para coletar a água de chuva. Quando o volume de chuva aumenta, costuma entrar água em algumas residências. Estamos confiantes de que a atual administração possa nos atender, e nos tirar deste sufoco”, destacou o técnico em refrigeração Lirinho.

“Vamos pedir ao deputado Celinho a destinação de Emenda Parlamentar para que a prefeitura possa atender essa antiga reivindicação”, concluiu o morador.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *