PRESTAÇÃO DE CONTAS: Deputado Celinho reúne imprensa, lideranças políticas e colaboradores

FABRICIANO – O deputado estadual Celinho Sintrocel (PCdoB) promoveu neste sábado (2) um grande encontro com a imprensa regional, lideranças políticas e colaboradores. O encontro foi realizado nas dependências do SintroClube, em Coronel Fabriciano (MG). Estiveram presentes os presidentes das Câmaras de Timóteo e Coronel Fabriciano, Adriano Alvarenga e Luciano Lugão, além do ex-prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, e o também ex-vice-prefeito por Timóteo, professor Vespa.
Durante o encontro, o deputado divulgou a prestação de contas do seu mandato, que reúne a destinação de quase R$ 200 milhões em emendas parlamentares destinadas às obras e serviços em um expressivo número de cidades, principalmente as que compõem a Região Metropolitana do Vale do Aço.
Durante a prestação de contas, ficou patente que ao longo do mandato, o gabinete da parlamentar desenvolveu um trabalho participativo junto aos municípios mineiros e, através de uma série de atividades realizadas, resultou em um balanço positivo, tendo inúmeras demandas solucionadas e várias outras em tramitação com seus respectivos encaminhamentos.
Mais representantes para o Vale do Aço

Outra pauta importante deste sábado, foi a valorização do voto em favor do Vale do Aço. No debate proporcionado pelo deputado, o Vale do Aço possui 626 mil votos, mas continua entregando nas urnas estes votos aos paraquedistas, ou mesmo aos candidatos “escadinhas”.
Durante o encontro, ficou claro aos presentes, que a lógica do candidato “escadinha” é tão ruim quanto aqueles candidatos que aparecem de quatro em quatro anos, os chamados “candidatos paraquedistas”, que pegam os votos e nunca mais voltam.
Os “escadinhas”, da própria região, nunca estiveram à disposição da vida pública e nem possuem uma história de vida em prol do município. Muitos deles são políticos de ocasião e saem candidatos em todas eleições por oportunismo, conveniência ou levar vantagens pessoais e disputam o pleito apenas para somar votos e aumentar o coeficiente eleitoral. Esses votos são literalmente rasgados e jogados no lixo.
Para o deputado Celinho, a quantidade de votos na Região Metropolitana do Vale do Aço, poderia eleger tranquilamente cerca de quatro deputados estaduais e 4 federais. “Se isso vier acontecer, a região ficará muito forte no momento da apresentação de demandas. Infelizmente diante dos governos estadual e federal quem tem voz são as regiões com maior representação. A população do Vale do Aço precisa entender isso. Precisamos multiplicar essa informação, para o bem da nossa região”, afiançou o deputado.
Celinho informou ainda, que irá se juntar a outras frentes regionais para não deixar que esse cenário se repita em 2026. “Queremos um eleitor mais cauteloso para que não continue desperdiçando um direito tão importante para a democracia. O eleitor tem que estar atento aos candidatos que irão se apresentar como salvadores da pátria, e que depois de eleitos irão destinar recursos e atenção às suas regiões de origem”, alertou Celinho.
“Faça um voto consciente”. Essa frase carrega um significado que pode mudar o destino de uma cidade ou do país.