Prefeitura de Ipatinga divulga lista de entidades inscritas para a eleição do Conselho Municipal da Cidade
IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga divulgou nesta quinta-feira (22) a relação das entidades inscritas para a eleição do Conselho Municipal da Cidade, referente ao triênio 2025/2027. A lista foi publicada no Diário Oficial do Município e pode ser conferida a partir da página 19. Ela apresenta os nomes das entidades, dos candidatos titulares e suplentes, além da situação de habilitação para votação.
Relação foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (22); eleição será realizada no dia 27 de maio, das 17h às 19h30, no auditório do Hospital Municipal Eliane Martins
A eleição será realizada na próxima terça-feira, 27 de maio, das 17h às 19h30, no auditório do Hospital Municipal Eliane Martins, localizado no bairro Cidade Nobre.
A relação completa das entidades pode ser acessada pelo link:
O prazo para inscrições foi aberto em 24 de abril e encerrado em 20 de maio.
Segundo o secretário municipal de Planejamento, Bruno Santos Almeida, a participação das entidades demonstra o envolvimento da sociedade com os assuntos da cidade. “Agradecemos às instituições que se inscreveram para participar do processo. É importante ver esse comprometimento com as decisões que impactam o planejamento urbano de Ipatinga. Com a eleição se aproximando, reforçamos o convite para que os representantes aptos compareçam e participem ativamente”, afirmou o secretário.
Sobre o conselho
O Conselho Municipal da Cidade é composto por 27 membros titulares e seus respectivos suplentes, representantes do poder público e da sociedade civil. Sua principal atribuição é propor diretrizes para o desenvolvimento urbano do município, articulando políticas públicas nas áreas de habitação, mobilidade urbana, meio ambiente e saneamento.
Composição do conselho:
- 11 representantes do poder público (sendo 7 do Executivo e 4 do Legislativo);
- 7 representantes de movimentos populares;
- 3 representantes de sindicatos laborais;
- 3 representantes do setor empresarial ligado à produção e financiamento do desenvolvimento urbano;
- 2 representantes de entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa, e conselhos profissionais;
- 1 representante de organizações não governamentais (ONGs) com atuação na área de desenvolvimento urbano.