quinta-feira, outubro 2, 2025
DestaquesSaúde

Prefeitura de Belo Oriente entrega 12 motocicletas elétricas às Unidades de Saúde

O investimento total foi de R$ 167 mil, sendo R$ 100 mil provenientes de recursos do Estado e o restante custeado com recursos oriundos dos royalties do gasoduto

BELO ORIENTE – Na manhã desta terça-feira, 30 de setembro, a Prefeitura de Belo Oriente, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega de 12 motocicletas elétricas destinadas ao uso das equipes das Unidades de Saúde, em especial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS). A solenidade contou com a presença de representantes do legislativo municipal e outras lideranças da sociedade civil.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, a iniciativa tem como objetivo ampliar a mobilidade dos profissionais, garantindo mais agilidade nas visitas domiciliares e nas ações de prevenção. “Além de facilitar o atendimento às comunidades, o uso de veículos elétricos reforça o compromisso do município com a sustentabilidade e a redução de custos com combustíveis”, destacou.

Para o prefeito Joãozinho Hemétrio, a iniciativa marca mais um passo na modernização da estrutura da saúde municipal, e a valorização do trabalho dos agentes de saúde

A Agente Comunitária de Saúde, Naiane Sabrina, ressaltou a importância da aquisição para o seu serviço. “Essas motocicletas vão melhorar muito as condições de trabalho, principalmente nas visitas à zona rural. O serviço vai render mais e a população será melhor atendida”, afirmou.

O prefeito Joãozinho Hemétrio também enfatizou os benefícios para a comunidade. “Hoje os agentes de saúde enfrentam dificuldades para chegar a algumas localidades rurais e bairros mais distantes. Com essas motocicletas, cada PSF terá melhores condições de levar consultas e exames aos cidadãos, aproximando ainda mais a Prefeitura da população”, declarou.

A iniciativa marca mais um passo na modernização da estrutura da saúde municipal e no fortalecimento do trabalho dos agentes de saúde, que atuam diretamente no acompanhamento das famílias e na promoção da saúde pública.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *