Prefeito Capitão Vitor esclarece boatos sobre possível loteamento no bairro Funcionários
TIMÓTEO – No último dia 5 o JBN publicou uma matéria em que a Associação de Moradores do bairro Funcionários, através do presidente Ronaldo Cabral Dutra, havia protocolado no Ministério Público de Timóteo, um pedido de intervenção a fim de garantir a proteção ao meio ambiente e à ordem urbanística.
O pedido da Associação foi balizado no conhecimento da comunidade de que a área de mata localizada na parte superior do bairro Funcionários, anteriormente de propriedade da empresa Aperam, foi vendida, e que o local poderia receber à implantação de um grande loteamento, colocando em risco a fauna e flora existente.
Na ocasião, o líder comunitário fez constar no documento junto ao MP, que originalmente, desde 2004, à área de mata na parte alta do bairro Funcionários era classificada com Zona de Proteção Absoluta – ZP2. No entanto, a partir da Lei Municipal nº 4002, de 25 de março de 2025, surgiu a alteração para Zona Mista 3.
Boatos
Nesta quinta-feira (5) o prefeito Capitão Vitor Prado, em vídeo publicado em sua rede social, disse que na Prefeitura de Timóteo não tramita nenhuma proposta de desmatamento ou loteamento no bairro Funcionários. “A população pode ficar tranquila. Vamos mandar uma proposta (Câmara) nos próximos seis meses para avaliarmos todas as situações para protegermos o nosso meio ambiente”, esclareceu.
