quarta-feira, novembro 26, 2025
DestaquesPolícia

Polícia Federal e CGINP deflagram operação contra crimes previdenciários em Timóteo, Córrego Novo e Contagem

A PF recolheu documentos nos endereços indicados | Foto Divulgação PF

TIMÓTEO – A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (26/11), a Operação Múltiplas Faces, em ação conjunta com a Coordenação-Geral de Inteligência da Previdência Social (CGINP), do Ministério da Previdência Social. As investigações conduzidas pela equipe da Força-Tarefa Previdenciária em Minas Gerais levaram à identificação de indivíduos envolvidos em fraudes contra os cofres da União.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Federal Criminal de Belo Horizonte/MG nos municípios mineiros de Contagem, Timóteo e Córrego Novo.

O grupo criminoso atuava mediante a criação de pessoas fictícias, utilizando documentos de identidade e comprovantes de residência falsificados, com o objetivo de fraudar o INSS. A maior parte das fraudes envolvia a concessão indevida de benefícios assistenciais destinados a idosos de baixa renda.

A partir da descoberta de oito benefícios previdenciários fraudulentos, o trabalho investigativo permitiu identificar os autores do esquema, que poderão responder pelo crime de estelionato qualificado.

O prejuízo causado à União supera R$ 2 milhões. Além disso, a ação policial impediu que mais de 830 mil reais fossem indevidamente pagos, evitando novos danos aos cofres públicos.

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *