Moradores denunciam morte de pássaros por envenenamento no bairro Recanto Verde, em Timóteo

TIMÓTEO – Moradores do Bairro Recanto Verde, Regional Leste da cidade de Timóteo (MG), flagraram dezenas de aves mortas na manhã desta quarta-feira (12) em diversas ruas do bairro. A principal suspeita é de envenenamento.
A Polícia Militar Ambiental foi acionada. Pelas ruas havia sinais de que alguém colocou uma espécie de farelo de milho com uma substância que pode ser do conhecido chumbinho, um veneno implacável. Entre as aves haviam muitos canários-da-terra, rolinhas, tico-tico e pombos.
Os moradores contaram aos policiais que os animais teriam se alimentado de farelo de milho, colocado por moradores, e alguém pode ter se aproveitado e inserido veneno, levando os animais a morte.
O farelo e alguns animais foram recolhidos e serão encaminhados para a Polícia Civil e Ministério Público para investigação da causa da morte e também a autoria do crime.
Os policiais também pediram que os moradores não coloquem qualquer tipo de alimento para evitar situações como esta e também para evitar o desequilíbrio entre a fauna. O caso será investigado. Imagens de câmeras de segurança já estão sendo analisadas na redondeza.
