Cemig amplia rede elétrica e reduz risco de interrupções para cidade do Vale do Aço
JOANÉSIA – A Cemig concluiu, em setembro, a obra de implantação do sistema de dupla alimentação no município de Joanésia, localizado no Vale do Aço. O projeto recebeu investimento de R$ 650 mil e incluiu a construção de 5 quilômetros de rede de média tensão, garantindo uma segunda fonte de suprimento de energia para a cidade.
Com a nova estrutura, será possível restabelecer o fornecimento de energia de forma mais rápida em casos de falhas na fonte principal, reduzindo significativamente o risco de interrupções prolongadas. A melhoria vai beneficiar mais de 4 mil habitantes reforça o compromisso da Cemig com a qualidade e a continuidade do serviço prestado à população.
Segundo Gleiston Bianchi Andrade, gerente regional da Cemig em Ipatinga, a obra representa um avanço importante para a região:“A implantação da dupla alimentação em Joanésia é uma medida estratégica para aumentar a confiabilidade do sistema elétrico. Essa iniciativa garante mais segurança e estabilidade no fornecimento, atendendo às necessidades da população e acompanhando o desenvolvimento do município”, destacou.