sábado, abril 27, 2024
DestaquesPolítica

Com a presença do Governador Zema, Machado inaugura unidade do 89º Batalhão de Bombeiros

MACHADO – A cidade de Machado, localizada no Sul de Minas Gerais, acaba de inaugurar um posto avançado de Corpo de Bombeiros. O evento, que ocorreu nesta quinta-feira (27), contou com a presença do Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, além de autoridades locais e regionais, como prefeitos, vereadores e deputados federais e estaduais.

A iniciativa surgiu da necessidade de atender a população em situações emergenciais e garantir mais segurança ao município e região, uma vez que durante muitos anos a cidade dependia de outras localidades para obter serviços de bombeiros, tornando-se vulnerável em situações de emergência.

O projeto foi liderado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, com o apoio técnico da Projetar Engenharia e arquitetos do Corpo de Bombeiros. Após a aprovação o projeto foi licitado e a empresa GNA, de Machado, executou a obra, que teve início em agosto de 2021.

A localização da unidade do Corpo de Bombeiros na Prainha, um lago artificial da cidade, foi escolhida para trazer mais segurança ao local, onde várias pessoas já perderam suas vidas, e também para proporcionar um espaço mais adequado para a corporação realizar treinamentos.

O prefeito da cidade, Maycon Willian, agradeceu a todos os envolvidos no projeto e reforçou o compromisso da Prefeitura com a segurança e bem-estar da população e com o desenvolvimento constante de Machado. O governador Romeu Zema também reforçou a importância da inauguração para a segurança pública e evidenciou o compromisso de trabalhar por melhorias em Minas Gerais.

“Estou muito feliz em participar da inauguração desta unidade do Corpo de Bombeiros em Machado. Isso representa mais segurança e agilidade e, provavelmente, muitas vidas que serão salvas”, disse o Governador Romeu Zema.

A inauguração da unidade do Corpo de Bombeiros em Machado representa um importante avanço para a segurança e o desenvolvimento local. Com ela, a cidade passa a contar com mais recursos e profissionais capacitados para atender a população em situações de emergência, já que inicialmente serão 19 efetivos.

Após a inauguração da unidade do Corpo de Bombeiros em Machado, foi realizado um almoço com o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, empresários e outras autoridades presentes. 

A presença do Governador na inauguração da unidade do Corpo de Bombeiros em Machado representa um importante apoio do estado à iniciativa, mostrando que a segurança e o bem-estar da população são prioridades em sua gestão. A cidade de Machado e região agora contam com mais uma importante estrutura para atender a população em momentos de emergência.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *