sábado, abril 27, 2024
DestaquesEducação

Programa Primeiros Passos Universitários: Machado abre portas para o sonho do ensino superior

MACHADO – O acesso ao ensino superior é um desafio constante para muitas pessoas, especialmente para trabalhadores que procuram conciliar a busca por conhecimento com os gastos essenciais de moradia, alimentação e saúde. Reconhecendo essa dificuldade, a administração municipal de Machado (MG), por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, lança o Programa Primeiros Passos Universitários, uma iniciativa que visa facilitar o caminho daqueles que almejam uma formação acadêmica.

O programa, que já está com inscrições abertas, oferece descontos significativos nas mensalidades de cursos superiores para os moradores da cidade. Este é um passo concreto no sentido de viabilizar o sonho do ensino superior para todos, promovendo a inclusão e a igualdade de oportunidades.

Aos interessados que já usufruem do benefício, a organização do programa alerta para a necessidade de realizar o recadastramento, assegurando a continuidade do auxílio.

Os descontos oferecidos são diferenciados de acordo com a instituição de ensino superior escolhida: 20% para cursos na Fumesc, 50% para cursos na FESSUL e 70% para cursos no CESEP. Essa variedade possibilita aos estudantes escolherem a instituição que melhor atenda às suas necessidades e interesses acadêmicos.

Para participar do Programa Primeiros Passos Universitários, é preciso preencher alguns requisitos básicos:

  • Estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico);
  • Residir em Machado;
  • Ter idade mínima de 18 anos;
  • Estar matriculado em um curso superior de uma instituição de ensino superior credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) no município de Machado.
  • A oportunidade é única e visa alcançar aqueles que muitas vezes veem o sonho do ensino superior como inatingível. As inscrições estão abertas até o dia 31 de janeiro de 2024, e os interessados podem se inscrever das 08h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Não deixe escapar essa chance de transformar sua vida por meio da educação. O Programa Primeiros Passos Universitários é um compromisso da administração municipal com a promoção do acesso ao ensino superior e o fortalecimento da comunidade de Machado. Invista no seu futuro, inscreva-se agora!

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *