quarta-feira, abril 17, 2024
DestaquesPolítica

PL da unificação dos estatutos dos servidores em Timóteo possui “inconsistências sanáveis”, afirma sindicalista

A discussão da Unificação dos Estatutos está ampliada devido às inconsistências observadas pela categoria no texto da proposta – Foto PCReis/JBN – 1/04/2024

TIMÓTEO – Os projetos de lei complementar 10, 11 e 12, que dispõe, respectivamente, sobre o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Timóteo, reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos e quadro de pessoal da Prefeitura de Timóteo foram retirados de pauta na reunião das Comissões Permanentes da Câmara de Timóteo, nesta segunda-feira (1/04).

Durante a reunião que contou com a presença também de representantes dos servidores públicos e do Procurador Geral da Prefeitura de Timóteo, Fabricio Araújo, a proposta da unificação dos estatutos e adequações no plano de carreira do funcionalismo público municipal, foi amplamente discutida, e ao final, o consenso prevaleceu para que a matéria antes de ser pautada para votação no Legislativo, seja revisada.

A proposta de lei de autoria do prefeito Douglas Willkys, em tramitação com pedido de “urgência” na Câmara, apresenta na visão de sindicalistas e servidores, alguns pontos inconsistentes que poderão oferecer prejuízos futuros à categoria. O tesoureiro do Sinsep, Israel dos Passos Arcanjo, ao discutir os pontos críticos da matéria, foi pontual em afirmar, que as inconsistências observadas no texto do PL podem ser tranquilamente sanáveis.

Reunião com servidores

O Sindicato quer ampliar a discussão do PL – Foto PCReis/JBN – 1/04/2024

Nesta terça-feira (2) a partir das 16h, servidores e sindicalistas estarão reunidos na sede do sindicato para uma conversa. O objetivo é o de explanar possíveis mudanças no texto original da proposta apresentada pela administração municipal, e até mesmo delongar a discussão da matéria. O pedido de urgência para votação do PL está com data de 9 de abril. O tempo para a categoria esgotar a discussão está curto.

Para o sindicato da categoria (Sinsep) a unificação dos estatutos representa um marco na vida dos servidores de Timóteo, pois viabiliza conquistas aguardadas principalmente pelos servidores que ingressaram na Administração Pública a partir de 2006 que não tinham perspectiva de crescimento e nem valorização profissional por meio de promoção na carreira.

Neste aspecto, o presidente da Câmara, vereador Reygler Max, ressaltou que a proposta de unificação dos estatutos será apreciada em plenário no Legislativo, apenas depois que “não houver dúvidas ou grandes questões de impasse por parte da categoria”, avisou.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *