sexta-feira, junho 21, 2024
DestaquesPolítica

Ipatinga é destaque no prêmio inovaCidade por Projeto ITBI On-line

IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Fazenda, recebeu o Prêmio inovaCidade, concedido pelo Instituto Smart City Business America. Este prêmio reconhece as iniciativas que contribuem para a melhoria da qualidade de vida nas cidades, destacando projetos inovadores e eficazes.

Neste ano, 128 projetos foram inscritos para o prêmio, dos quais 43 foram selecionados por seus impactos positivos, mensuráveis e reconhecidos pela sociedade. Esses projetos, realizados pela administração pública, iniciativa privada e entidades da sociedade civil, demonstram um compromisso com a inovação e a eficiência.

Ipatinga foi premiada pelo destaque na inovação dos Serviços Públicos com o ITBI On-line. Implementado em 2023, o projeto permitiu a transferência de mais de 3.000 imóveis, um aumento significativo no número de processos de ITBI. Esta inovação posiciona Ipatinga como líder no Brasil em termos de lançamento tributário digital.

O Secretário de Fazenda, Mateus Shinzato, comentou sobre a premiação. “Receber o Prêmio inovaCidade é um reconhecimento do empenho e dedicação da nossa equipe em modernizar e agilizar os serviços tributários. O ITBI On-line não apenas simplificou o processo de transferência de imóveis, mas também trouxe mais transparência e eficiência para a administração pública. Estamos honrados em ser um modelo de inovação para outras cidades brasileiras”, pontuou Mateus.

Os premiados foram homenageados durante a Abertura Oficial do Smart City Business Brazil Congress 2024, na última quarta-feira (15) no evento que reuniu líderes e inovadores para discutir o futuro das cidades inteligentes no Brasil.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *