quinta-feira, dezembro 12, 2024
CidadesDestaques

Cemig corta rede clandestina (gatos) que atendia chácaras em Cava Grande

MARLIÉRIA – Na última testa terça-feira (26), a Cemig retirou a rede clandestina que atendia parte da localidade de Goiabeiras, no distrito de Cava Grande, área rural de Marliéria. A operação foi necessária por questão de segurança, visto que no último mês houve um acidente envolvendo a fiação irregular do local, causando a morte de um homem.

Através de nota, a Cemig informou ao JBN que essas redes clandestinas não obedecem às normas técnicas estabelecidas e oferecem muitos riscos a população, podendo causar graves acidentes, com consequências até fatais.

A empresa esclarece, ainda, que apenas residências em situação irregular e sem contrato de fornecimento com a companhia foram afetados. Aqueles clientes que estão com contrato ativo regularmente junto à empresa não tiveram a energia desligada.

A Cemig recomenda aos moradores do local que procurem legalizar o seu imóvel junto a prefeitura, pois a empresa está impedida, por questões legais, de executar ligação de energia em imóveis localizados em áreas que não possuem anuência do poder público municipal.

Dessa forma, aquelas pessoas que possuem documentação regularizada junto ao ente municipal, podem procurar a Cemig para fazer sua solicitação de ligação nova, que pode ser feita pelo site ou em um dos nossos postos de atendimento. Em Marliéria, o atendimento é feito na rua Paulo A. de Castro, nº 70.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *