segunda-feira, abril 29, 2024
CidadesDestaquesEsporte

Jogos Escolares Brasileiro/2023: Atleta de Timóteo conquista medalha de bronze nos JEB’s

TIMÓTEO –  O município de Timóteo conquistou medalha de bronze, modalidade judô na categoria ligeiro – até 40 kg na etapa nacional dos Jogos Escolares Brasileiro/2023, com o atleta Marcos Daniel Cadetti Souza, da E.E. João Cotta de Figueiredo Barcellos. Marcos Daniel, de doze anos, conquistou o terceiro lugar no dia 28 de outubro. O atleta é faixa verde e prática o esporte há cinco anos.

Marcos Daniel faz parte do projeto social “Fábrica de Gigantes” coordenado pelo Sensei Max Frances. O projeto que é desenvolvido há cerca de cinco anos no Distrito de Cachoeira do Vale, sendo reconhecido como um importante espaço de formação de cidadãos e de atletas naquela comunidade.

A competição está sendo realizada em Brasília no período de 26 de outubro a 09 de novembro. Os Jogos Escolares Brasileiros são realizados pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE. O JEB’S é seletiva para o Campeonato Sulamericano Escolar, que ocorrerá no Chile, em dezembro. No caso do judô, foram classificados apenas os atletas campeões e vices.

Para chegar aos Jogos Escolares Brasileiros – JEB’s/2023, os estudantes-atletas passaram pela etapa estadual do JEMG/2023, que ocorreu em Uberaba, de 1º a 6 de agosto. O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *