domingo, abril 28, 2024
CidadesDestaquesEsporte

ArcelorMittal apresenta troféu da Stock Series

REDAÇÃO – A Stock Series vai conhecer o campeão da temporada 2023 no próximo domingo (17), no circuito de Interlagos (SP), e o piloto que levar o título, além de se sagrar o grande campeão do ano, vai ser agraciado com uma novidade: tem troféu novo na categoria. Assim como na Stock Car Pro Series, o troféu é um oferecimento da ArcelorMittal, líder mundial no mercado e fornecedora do aço oficial da categoria para os carros que vão estrear em 2025.

Objeto de cobiça de todos os pilotos, a taça foi pensada para se conectar com o troféu da Stock Car Pro Series, valorizando a categoria de acesso e unindo o desejo dos pilotos de serem campeões e um dia pilotarem no principal campeonato do automobilismo brasileiro.

A arte é assinada pela designer Ana Paula Castro, também responsável pelo Troféu dos Campeões da Stock Car Pro Series, e feito a convite da ArcelorMittal. Segundo a designer, a peça, que usa o aço como matéria-prima, trabalha o conceito de que o atleta precisa passar por várias etapas até realizar o seu sonho.

“O troféu é parecido com o da Pro Series, mas como se fosse um troféu que antecede a categoria principal. No topo dele, temos seis hastes que representam os seis circuitos da categoria, que têm que ser percorridos para atingir o objetivo. Ao movimentá-lo, essas hastes dão a ideia da bandeirada da vitória”, afirma Ana Paula Castro.

ArcelorMittal na Stock Car

Muito mais que uma patrocinadora, a ArcelorMittal atua como parceira para o desenvolvimento da Stock Car. Neste ano, a empresa desenvolveu uma solução em aço para os carros da nova geração, que vão estrear em 2025.

A nova safety cage (gaiola de segurança) dos carros foi desenvolvida com aço de alta resistência da ArcelorMittal, unindo os pilares de segurança, sustentabilidade e inovação, que são marcas da empresa. Este projeto reforça o propósito da empresa de criar aços inteligentes para as pessoas e o planeta.

A produtora de aço também valoriza o automobilismo com a criação dos troféus dos campeões das duas categorias.

Busca pelo troféu da Series

E o troféu de campeão será disputado em um final de semana com programação cheia em Interlagos. Começando na sexta-feira, quando serão realizados dois treinos livres. O sábado será muito movimentado por conta de mais um treino livre, a classificação que vai determinar o pole position e a Corrida 1.

A decisão da temporada acontece no domingo, com as últimas duas corridas, que vão determinar o campeão e novo piloto no grid da Stock Car no ano que vem.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *