quinta-feira, julho 18, 2024
DestaquesEducação

Minas Gerais recebe em Ouro Preto secretários estaduais de Educação de todo o país  

REDAÇÃO – Secretários estaduais de Educação de todo o país se reúnem nos dias 23 e 24/11, em Ouro Preto, para a 3ª Reunião Extraordinária do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) em 2023.

Entre os temas a serem discutidos pelos gestores, está a participação do Consed nas discussões sobre o projeto de lei que altera a reforma do Ensino Médio, em tramitação na Câmara dos Deputados.

Ainda na pauta da reunião, serão apresentados resultados do trabalho dos fóruns temáticos do conselho, que reúne secretários e técnicos dos estados nas áreas definidas como prioritárias para o biênio 2023-2024.

Estão previstas apresentações dos fóruns de Avaliação, Financiamento, Tecnologia, Ensino Médio, Tempo Integral, Valorização de Professores e Regime de Colaboração.

A 3ª reunião ordinária do Consed terá como anfitrião o secretário de Estado de Educação de Minas Gerais, Igor de Alvarenga, e está prevista para começar às 8h30.

A última reunião do Consed realizada em Minas Gerais ocorreu há 5 anos, em 2017. 

Serviço

Abertura da 3ª Reunião Ordinária do Consed

Data: 23/11/2023 (quinta-feira)

Horário: 8h30

Local: Ville Real Hotel (Rua Antônio dos Santos, 5 – Santo Antônio do Leite, Ouro Preto)

*A imprensa será recebida a partir das 8h, quando poderá ouvir os secretários presentes e acompanhar a abertura da reunião, prevista para ocorrer das 8h30 às 9h30.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *