domingo, abril 28, 2024
DestaquesEducação

Concurso da Educação terá segundo dia de provas neste domingo (29/10)

Candidatos devem ficar atentos ao horário de início da aplicação, às 14h; portões fecham 30 minutos antes

REDAÇÃO – O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG), dá sequência ao concurso 2023 neste domingo (29/10), quando serão aplicadas as provas para candidatos aos cargos de Analista Educacional (ANE), Analista da Educação Básica (AEB), Técnico da Educação (TDE) e Assistente Técnico de Educação Básica (ATB).

O início da aplicação será às 14h com término às 18h. Os locais das provas podem ser conferidos neste link.

Os inscritos devem ficar atentos ao edital. Os portões serão fechados 30 minutos antes do início das provas, observando o horário oficial de Brasília/DF. Em nenhuma hipótese, os candidatos poderão acessar os locais após o fechamento dos portões.

A aplicação terá duração de 4 horas e é necessário observar quais objetos serão permitidos durante a realização da prova. Todos os detalhes estão no edital Seplag/SEE Nº 03/2023.

O  Gabarito Preliminar da Prova Objetiva será publicado no dia 31/10, no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Mais de 330 mil candidatos se inscreveram neste concurso, que oferece quase 20 mil vagas.

Ao todo, o concurso da SEE/MG terá 465 locais de provas, distribuídos em 45 municípios mineiros – cidades-sede de cada Superintendência Regional de Ensino (SRE) e Belo Horizonte (SREs Metropolitanas A, B e C).

É importante ressaltar que os inscritos não receberão por e-mail o cartão de confirmação de inscrição, nem os detalhes sobre o local de realização das provas. Essas informações somente serão acessadas por meio da página de acompanhamento da inscrição.

O que é permitido no dia da prova

A prova deve ser feita com caneta esferográfica de tinta azul ou preta, em material transparente.
Borracha e lápis também serão permitidos.

O candidato deve levar, ainda, um documento de identidade original e o comprovante de inscrição ou o comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

É vedado aos candidatos o uso do celular, a utilização de máquinas calculadoras e/ou similares, livros, anotações, réguas de cálculo, impressos ou qualquer outro material de consulta, inclusive códigos e/ou legislação.

Será eliminado do concurso quem for surpreendido portando aparelhos eletrônicos, tais como iPod, smartphone, agenda eletrônica, aparelho MP3 player, notebook, tablet, palmtop, pendrive, receptor, gravador, máquina de calcular, máquina fotográfica, controle de alarme de carro.

Também relógio de qualquer espécie, óculos escuros ou quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro, etc. e, ainda, lapiseira (grafite) e/ou corretor líquido.

Como todas as observações e vedações não estão listadas neste texto, a SEE/MG sugere a leitura completa do edital.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *