sábado, março 2, 2024
DestaquesEducação

Fundação Renova faz doações para Biblioteca Pública de Ipatinga

Oito computadores, impressora, notebook, projetor e TV de 50 polegadas foram ofertados através do Projeto de Incentivo à Leitura

IPATINGA –  A Biblioteca Municipal Zumbi dos Palmares, que funciona no Centro Cultural Municipal de Ipatinga, recebeu nesta quinta-feira (13) diversos equipamentos doados pela Fundação Renova. Ao todo, foram doados oito computadores, uma impressora, um projetor e um aparelho de televisão de 50 polegadas, por meio do Projeto de Incentivo à Leitura, uma iniciativa da entidade responsável pela mobilização para a reparação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão, da mineradora Samarco, em Mariana, ocorrido em novembro de 2015.

“A doação é muito representativa e oportuna, possibilitando ganhos significativos para o padrão de atendimento da Biblioteca. Nossa infraestrutura melhora ainda mais e a sociedade é premiada com acesso a outras tecnologias além dos livros impressos”, comentou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Maciel Rodrigues.

O Projeto de Incentivo à Leitura

O Projeto de Incentivo à Leitura é realizado em parceria com a Sapion Nova Educação, responsável pela condução de processos participativos, formações e projetos de impacto na área.

Paralelamente à entrega dos equipamentos, o projeto da Fundação Renova executa no mês de junho novas ações de capacitação para manter a rede formada mobilizada e informada sobre o andamento da iniciativa.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *