terça-feira, abril 30, 2024
DestaquesPolícia

Três são presos pela PCMG em João Monlevade e São Domingos do Prata

SÃO DOMINGOS DO PRATA – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em João Monlevade e São Domingos do Prata, deflagrou operação, no fim da última semana, resultando em três prisões, em casos distintos, por cárcere privado no âmbito de violência doméstica, homicídio qualificado e crimes contra o patrimônio.

Um dos suspeitos, um homem de 24 anos, foi detido enquanto mantinha a companheira, de 25, em cárcere privado. Na ocasião, os policiais civis resgataram a vítima, que estava trancada no interior da residência, em estado crítico de saúde e falta de higiene.

A ação policial foi realizada na última sexta-feira (15/12), após a PCMG receber informações acerca dos fatos. No local, os policiais civis verificaram que a porta de saída da casa estava obstruída, de forma a evitar que a vítima pudesse abri-la. Após levantamentos e monitoramento, o homem foi preso entrando no imóvel.

Concluída a autuação em flagrante na delegacia, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.

Mandados cumpridos

No mesmo dia (15/12), também em João Monlevade, os policiais civis cumpriram a prisão de um homem, de 35 anos, em razão de condenação pelos crimes de roubo, furto e ameaça. O suspeito ainda é investigado por homicídio qualificado, ocorrido na cidade no dia 15 de novembro deste ano.

Outro alvo da operação, um homem de 27 anos, foi preso temporariamente, na quinta-feira (14/12), em São Domingos do Prata, investigado em inquérito policial que apura a prática de roubo majorado pelo concurso de agentes e pela restrição à liberdade da vítima. O crime aconteceu em 14 de janeiro de 2023, em área rural do município.

O suspeito foi detido em via pública, durante trabalho de inteligência policial. Ele tentou fugir, mas foi capturado pela equipe de investigação.

Ambos foram encaminhados ao sistema prisional.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *