domingo, abril 28, 2024
DestaquesSaúde

Tenda montada junto à UPA inicia atendimento a pacientes com suspeitas de dengue

IPATINGA – Estrutura especial no Canaã soma-se a unidades de hidratação já disponibilizadas em UBS’s nos bairros Vila Militar, Bom Jardim, Cidade Nobre e Caravelas para assistência mais ágil e eficiente a pacientes afetados por onda de arboviroses (Dengue , Chikungunya, Zika)

Uma tenda com estrutura para atender pacientes com suspeitas de dengue, realizar diagnósticos e hidratação venosa já está em funcionamento junto ao estacionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipatinga, no bairro Canaã. O equipamento, montado em caráter emergencial, tem como objetivo dar uma resposta mais ágil e eficiente à demanda crescente de casos da doença na região.

Apenas durante o fim de semana, mais de 100 pessoas foram atendidas na estrutura que inicialmente oferece dois consultórios médicos, sala de medicação e espera, mas com espaço de ampliação. Os atendimentos estão sendo realizados de 7h às 19h.

A Secretaria de Saúde também disponibilizou unidades de hidratação em UBS’s nos bairros Vila Militar, Bom Jardim, Cidade Nobre e Caravelas.

Com o aumento dos casos de arboviroses, a UPA, Hospital Municipal e as Unidades Básicas de Saúde tiveram um aumento significativo no número de atendimentos de pacientes com suspeita da doença.

As estruturas especiais foram montadas para oferecer um atendimento mais adequado a esses pacientes, garantindo uma maior eficiência no diagnóstico e tratamento.

Segundo o secretário de Saúde de Ipatinga, Cleber de Faria, são medidas temporárias para atender à demanda crescente de casos da doença. “Estamos trabalhando incansavelmente para oferecer o melhor atendimento possível aos nossos pacientes. Tanto a tenda como as salas de hidratação nas Unidades de Saúde são medidas emergenciais para garantir que todos sejam atendidos com qualidade e rapidez”, salienta.

A população deve ficar atenta aos sintomas da doença, que incluem febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores musculares e nas articulações, além de manchas vermelhas pelo corpo. Em caso de suspeita da doença, é importante procurar atendimento médico imediatamente.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *