terça-feira, abril 30, 2024
DestaquesPolítica

SESC Venda Nova faz apresentação de serviço de “Hospedagem Social ” na Câmara de Timóteo

TIMÓTEO – O presidente da Câmara de Timóteo, Reygler Max, suspendeu a reunião ordinária desta quinta (20/04) para a apresentação do serviço de hospedagem social, oferecido gratuitamente pelo SESC Venda Nova. Conforme Tatiane Moreira, analista técnica do SESC em Minas Gerais, o serviço é direcionado às famílias do interior do estado que precisam ficar em Belo Horizonte para tratamento médico. 

No último dia 4 de abril, o JBN publicou matéria alusiva ao trabalho que vem sendo realizado pelo SESC Venda Nova, voltado para o acolhimento e hospedagem gratuita. O projeto atende crianças e adolescentes, menores de 18 anos, acompanhados por um responsável legal que necessitem de hospedagem temporária na cidade de Belo Horizonte, em função de tratamento médico, exceto no caso de doenças infectocontagiosas.

O SESC disponibiliza 36 unidades habitacionais, com infraestrutura completa, além de portaria e recepção 24 horas, alimentação, espaço recreativo, serviços sociais e o transporte entre a hospedagem e hospitais. “O atendimento é destinado a crianças e adolescentes, de zero a 17 anos, acompanhadas por um responsável legal, que necessita de hospedagem temporária. A família deve residir a partir de 50 km da capital mineira e ter renda bruta de até três salários mínimos”, informou.

Ainda conforme Tatiane, o acesso à Hospedagem Social é realizado através dos hospitais e secretarias de saúde para consultar a disponibilidade de vagas e realizar a pré-reserva. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3048-7463/ (31) 3048-7464 ou pelo e-mail hospedagemsocial@sescmg.com.br.

LEIA MAIS:

Hospedagem Social Sesc Venda Nova, espaço de acolhimento e hospedagem gratuita

SESC Venda Nova, em Belo Horizonte

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *