domingo, fevereiro 25, 2024
DestaquesPolítica

Seminário em Timóteo foca na produção associada ao turismo rural

TIMÓTEO – A Secretaria de Desenvolvimento Econômico Turismo e Agricultura de Timóteo realizou o Seminário de Produção Associada ao Turismo Rural, na tarde do dia 28 de Setembro, no auditório da Prefeitura. Os participantes foram moradores da região do Limoeiro, Macuco, Licuri, Celeste, Petrópolis, Ana Moura e Pelonha.

De acordo com Hiller Félix, secretário de Desenvolvimento Econômico, “o objetivo do encontro é valorizar cada vez mais a agricultura familiar, criando uma nova dinâmica. Criar maneiras de valorizar a arte e a cultura local para ampliar a renda dos produtores rurais”, explicou Hiller.

Maria Aparecida Alves, integrante do Ipatinga Rural – Roteiro Turístico, apresentou o projeto que teve início em 2015. “Após ser realizado um diagnóstico na zona rural, tivemos o apoio do Sebrae e do Senai, órgãos que dão suporte para o crescimento do turismo rural. Hoje contamos com oito empreendimentos que contribuíram para o crescimento e o fortalecimento do Roteiro Turístico” contou Maria Aparecida.

O Seminário de Produção Associada ao Turismo visa a valorização dos produtos e serviços com o objetivo de fomentar o turismo local e consequentemente, ampliar os canais de comercialização dos produtos da economia rural. Para mais informações: (31) 3847-4708.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *