segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesPolítica

“SemFPM Não Dá”: Prefeitura de Ipatinga fecha as portas ao atendimento público nesta quarta-feira

IPATINGA – O governo de Ipatinga informa à população que a sede da Prefeitura estará de portas fechadas ao atendimento público nesta quarta-feira (30), em adesão ao movimento nacional “Sem FPM Não Dá”, que busca chamar a atenção das autoridades dos escalões superiores e especialmente do Congresso Nacional para o crítico momento financeiro vivido pelos municípios em função da drástica redução de repasses pelo Governo Federal, afetando principalmente o FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e o ICMS, principais fontes de custeio da máquina das cidades.

São recursos fundamentais para garantir o funcionamento de áreas imprescindíveis como saúde, educação, assistência social, transportes e infraestrutura, sinalizando para o grave comprometimento da prestação de serviços à população.

A paralisação do atendimento ao público neste dia de protesto nacional não se aplica aos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente: Defesa Civil, Limpeza Urbana, Cemitérios, Vigilância e Agentes de Trânsito, Hospital Municipal, UPA e SAMU. Quanto às Escolas Municipais, elas cumprem calendário próprio da Secretaria de Educação.

A adesão ao movimento nacional foi oficializada por meio do Decreto nº 10.692, publicado na edição desta desta terça-feira (29) do Diário Oficial do Município.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *