sexta-feira, julho 19, 2024
DestaquesSaúde

R$ 4,4 milhões: Três novas Unidades Básicas de Saúde serão construídas em Fabriciano

Nesta segunda-feira o prefeito Dr. Marcos Vinicius deu a assinatura da ordem de serviço para a construção de duas das três Unidades de Saúde: nos bairros Manoel Maia e Sylvio Pereira II.

FABRICIANO – A Atenção Básica, porta de entrada para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), será reforçada em Coronel Fabriciano. Este ano, poderão ser construídas três novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) nos bairros Universitário, Silvio Pereira 2 e Manoel Maia. O investimento total aproximado de R$ 4,4 milhões em recursos próprios do município. As obras iniciam nos próximos dias e o prazo de execução é de um ano.

Cada uma das UBS terá cerca de 272 m2 (metros quadrados) de área construída. No bairro Silvio Pereira 2, funcionará na Rua 19 (próximo à Associação de Moradores). Já no Manoel Maia, a Unidade Básica de Saúde, será construída na Rua Netuno e a do Universitário, na Rua Xingú (ao lado CMEI, recém inaugurado pelo município).

Nesta segunda-feira, 22/5, o prefeito Dr. Marcos Vinicius deu a assinatura da ordem de serviço para a construção de duas das três Unidades de Saúde: nos bairros Manoel Maia e Sylvio Pereira II. O anúncio do reforço na rede municipal de saúde foi acompanhado por lideranças comunitárias, secretariado e vereadores. Na próxima segunda-feira, 29/5, está prevista a assinatura da ordem de serviço da UBS do Universitário.

Conforme informação do prefeito Dr. Marcos Vinicius, a administração já está em conversa com o governo do Estado e garantiu os recursos para a compra de equipamentos e mobiliários das Unidades de Saúde.

as obras iniciam nos próximos dias e o prazo de execução é de um ano.

SAÚDE BÁSICA REFORÇADA

As Unidades Básicas de Saúde serão estruturadas para resolver até 80% dos problemas de saúde da comunidade onde estão instaladas, como consultas médicas e de enfermagem, vacinas, curativos, farmácia, medicação. As novas UBS’s terão a função de desenvolver ações de prevenção, promoção e recuperação da saúde, garantindo mais qualidade de vida das pessoas dentro de seu raio de atuação.

“A Unidade de Saúde do Manoel Maia, por exemplo, foi uma prioridade apontada pela própria comunidade durante a Conferência Municipal de Saúde e vai atender também os moradores Frederico Ozanan, São Cristóvão e Judith Bhering. Já a do Silvio Pereira 2, irá acolher os moradores do Santa Rita e São Vicente. O resultado será melhor qualidade assistencial e humanização do atendimento prestado à população”, explica o secretário de Saúde.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *