segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesSaúde

Público prioritário de Timóteo recebe a vacina Bivalente contra a Covid-19

TIMÓTEO – Nesta quarta-feira (01), a Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo iniciou a campanha de reforço contra a Covid-19 com a aplicação da vacina bivalente no público prioritário, conforme critérios do Ministério da Saúde. O município conta com dez unidades básicas de saúde para o atendimento, espalhadas em todas as regionais. Serão vacinados idosos com 70 anos ou mais, pessoas imunocomprometidas que tenham 12 anos ou mais, aqueles que residem em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e os profissionais que trabalham nessas instituições.

A vacina bivalente é produzida pela Pfizer e protege contra a cepa original do coronavírus e as subvariantes ômicron.  Em todos os casos, para receber a bivalente, é necessário que a pessoa esteja com o esquema vacinal inicial (1ª e 2º dose) completo.  As vacinas estão disponíveis nas UBS com salas de vacina, conforme horário de atendimento. Não é necessário agendamento prévio. Os usuários devem levar o cartão de vacina e documento com CPF. Os imunocomprometidos deverão apresentar laudo médico. Para receber a dose de reforço, as pessoas não podem ter tido covid nos últimos 30 dias.

As unidades com salas de vacina disponibilizadas são: UBS do Ana Rita de 07h30 às 16horas; UBS Cachoeira do Vale, Timotinho e Limoeiro, de 7h30 às 11h30 e de 13h às 16h. Nas UBS Ana Moura, Novo Tempo, Alegre, Macuco, João XXIII e Primavera o funcionamento é de 7h30 às 12h.

Vacinação de crianças

 A Secretaria de Saúde aproveita para alertar aos pais ou responsáveis que a vacinação de crianças contra a Covid-19 prossegue no Centro de Saúde João Otávio (Bairro Olaria). Todas às quintas-feiras, de 8h às 12h, a unidade atende crianças de 06 meses e menores de 12 anos.  Para crianças de 06 meses a menores de 5 anos, é aplicada a vacina Pfizer Pediátrica (Baby) referente a 1ª, 2ª e 3ª doses e a Coronavac para 2ª dose. Para crianças de 05 a 12 anos, está sendo aplicada a vacina Pfizer Pediátrica 1ª, 2ª e reforço.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *