sábado, abril 27, 2024
DestaquesSaúde

Projeto “Estação Sorriso nas Escolas” incentiva cuidados bucais

IPATINGA – Por meio da Secretaria de Saúde, a Prefeitura de Ipatinga começou a executar em toda as unidades da rede de ensino municipal o projeto “Estação Sorriso nas Escolas”, que objetiva promover o bem-estar e a saúde bucal. A iniciativa marca um passo significativo em direção aos cuidados preventivos entre milhares de estudantes.

“O ‘Estação Sorriso’ é uma iniciativa visionária, dedicada a nutrir sorrisos saudáveis desde a infância. Por trás dessa audaciosa empreitada, encontra-se uma equipe de profissionais altamente capacitados, determinados a oferecer orientação especializada e supervisão meticulosa durante a escovação. O objetivo é implantar hábitos bucais saudáveis que caminharão lado a lado com as crianças ao longo de suas trajetórias”, anuncia o prefeito Gustavo Nunes.

O impacto desse compromisso com a saúde bucal é evidenciado pelos números de atendimentos projetados e já em cumprimento: mais de 3.000 por mês.

“Este esforço da Secretaria de Saúde é mais que a resolução de problemas. É um investimento na educação e capacitação dos estudantes”, acrescenta o chefe do Executivo ipatinguense.

O secretário de Saúde, Leonardo Seixas, complementa: “Desejamos criar um ambiente onde cada sorriso seja um reflexo de alegria e bem-estar. O projeto ‘Estação Sorriso’ representa uma expressão de dedicação ao futuro de nossas crianças, dotando-as de instrumentos essenciais para manter uma saúde bucal excepcional e duradoura”.

REFORMA E AMPLIAÇÃO DA ESTAÇÃO

A sede da ‘Estação Sorriso’, localizada estrategicamente na rua Edgard Boy Rossi, nº 170, no Centro de Ipatinga, está passando por ampliação e reformas estruturais.

Anteriormente com apenas uma cadeira, a ‘Estação Sorriso’ agora recebe um novo visual e ganha em funcionalidade, com a adição de duas novas cadeiras de atendimento. Essa iniciativa triplica a capacidade de atendimento, permitindo que mais indivíduos possam usufruir desse espaço acolhedor e conveniente.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *