sexta-feira, março 1, 2024
DestaquesPolítica

Presidente da Câmara de Timóteo foca o Programa Interlegis para capacitar servidores

O presidente da Câmara de Timóteo, Reygler Max, com o chefe do escritório setorial de gestão, David Varchavsky e o analista de sistemas e especialista em produtos Interlegis, Cláudio Morale

BRASÍLIA – O presidente da Câmara de Timóteo, Reygler Max, esteve na tarde desta quarta-feira (22/03), na sede do Programa Interlegis (Brasília/DF), em busca de novos produtos e capacitação para os servidores da Casa Legislativa.

O chefe do escritório setorial de gestão, David Varchavsky e o analista de sistemas e especialista em produtos Interlegis, Cláudio Morale, explicaram como o setor desenvolve e disponibiliza gratuitamente às Câmaras Municipais diversas ferramentas tecnológicas que contribuem para aperfeiçoar o serviço prestado.

Para Reygler Max, o Programa Interlegis realiza um trabalho de suma importância, uma vez que contribui para o aprimoramento das atividades das câmaras municipais de todo o país. “Estamos aqui em busca de ferramentas que possam melhorar o processo legislativo, bem como estreitar a relação entre o Poder Legislativo e a população timotense. É de extrema importância “romper as barreiras” existentes que impedem essa aproximação”, destacou.

Uma das ferramentas apresentadas foi o e-Democracia, que tem como objetivo fortalecer a participação popular e a transparência do processo legislativo. “É um recurso muito útil e interessante, já que possibilita que o cidadão participe do debate e da elaboração da lei”, observou Reygler.

Capacitação de servidores

Outro importante assunto abordado no encontro foi sobre a capacitação de servidores do Legislativo. Segundo o presidente, a capacitação, os treinamentos presenciais como as oficinas que ensinam como utilizar os sistemas Interlegis, revisar seus marcos jurídicos e se habilitar para um conjunto de outras atividades como licitações, contratos, compras sustentáveis e cerimonial legislativo, fazem com que as habilidades dos servidores sejam amplificadas. “Fiquei muito interessado em levar as oficinas de capacitação para nossos servidores da Câmara de Timóteo, acredito que investir no aperfeiçoamento leva a uma melhoria dos trabalhos internos realizados na Casa, promovendo melhores condições de ofertarmos serviços com mais qualidade”, afirmou Reygler.

Interlegis

O Interlegis, ligado ao Senado Federal, tem como objetivo fortalecer o Poder Legislativo, estimulando a modernização e a integração das Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas, por meio da transferência de tecnologia e capacitação dos servidores e vereadores.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *