segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesPolítica

Prefeito Douglas indica Adriano Alvarenga para a função de líder de governo na Câmara

Vereador Adriano Costa Alvarenga assume a função que era exercida por Beto do Estofamento, aliado do prefeito Douglas (Foto PCReis/JBN)

TIMÓTEO –  Na reunião Ordinária desta quinta-feira (02/03), o ex-ferrolho da administração municipal e adversário nas eleições extemporâneas em 2018, vereador Adriano Costa Alvarenga (Cidadania), foi anunciado como novo líder de governo do prefeito Douglas Willkys (PSB)  na Câmara de Timóteo. A função estava sendo exercida pelo companheiro de partido do prefeito, vereador Beto do Estofamento nos últimos dois anos.

O ofício com a indicação de Alvarenga chegou à Câmara pelas mãos do secretário de Governo e Comunicação, Ângelo Ribeiro.

Da tribuna do legislativo Adriano agradeceu a indicação dizendo: “Agradeço à Administração por nos confiar a condição de liderar o bloco da base. Nosso propósito é buscar a unidade e o fortalecimento do Parlamento, e ouvir as manifestações divergentes para buscar o bem de nossa cidade”, destacou Adriano. Ele elogiou ainda o seu antecessor. “Gostaria de cumprimentar o vereador Beto do Estofamento pelo trabalho desenvolvido nestes dois anos, que foi realizado de forma inteligente, desenvolvendo a mediação necessária, contribuindo para que a Casa Legislativa pudesse avançar”.

O QUE É SER LÍDER DE GOVERNO

A liderança de Governo é a função confiada a um Vereador que geralmente é escolhido pelo prefeito para representar seus interesses dentro das discussões no Processo Legislativo. O líder norteia a discussão e a votação de projetos do Executivo, além é claro de participar de articulações políticas entre os dois Poderes.

 

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *