domingo, abril 28, 2024
CidadesDestaques

População de Timóteo observa a deterioração de uma história na sede do município

Fotos PCReis/JBN – 19.10.2023

TIMÓTEO – Desde 2011 se arrasta uma preocupação com o futuro das pinturas em azulejo na Igreja Matriz de São Sebastião, no Centro-Sul de Timóteo. Na ocasião, o Conselho Municipal de Patrimônio Cultural definiu por uma campanha para preservação das pinturas que, há mais de 40 anos, contam a história de pioneiros e das primeiras atividades econômicas de Timóteo.

Fotos PCReis/JBN – 19.10.2023

Enquanto nada de concreto acontece, a população de Timóteo está diante da deterioração de uma história. O interesse na preservação dessa parte da história de Timóteo é de todos, não só pelo valor cultural, mas por sua importância histórica.

Fotos PCReis/JBN – 19.10.2023

No registro fotográfico do repórter JBN, pode ser observado que a ação do tempo está findando algumas peças do azulejo. A falta de preservação das pinturas, é o retrato do abandono da jardinagem no entorno da imponente Matriz de São Sebastião. Muito triste e ofensivo aos olhos da população da sede do município.

Conselho Municipal de Patrimônio Cultural

O município de Timóteo conta atualmente com um Conselho Municipal de Patrimônio Cultural. Os membros do Conselho foram eleitos para o biênio 2023/2025. Ele está composto por representantes do Poder Executivo e Legislativo e Sociedade Civil Organizada.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *