segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesPolícia

Polícia Civil prende suspeito de estelionato em Raul Soares

RAUL SOARES – Um homem que se passava por empresário de Matipó para aplicar golpes de estelionato foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nesta quarta-feira (10/5), em Raul Soares, na Zona da Mata mineira.

O suspeito criou um perfil falso em rede social, em agosto do ano passado, passando-se por um empresário, inclusive utilizando fotos pessoais e profissionais dele. O objetivo era tentar convencer pessoas a participar de investimentos que a vítima coordenava em Matipó.

Em um dos golpes, o suspeito tentou convencer uma mulher a fazer transferência Pix, como pagamento de mensalidade para uma pessoa retornar aos estudos na faculdade.

O investigado ainda anunciava, no perfil falso, promoção de um dos estabelecimentos comerciais da vítima, com a disponibilização de um link para hacker as redes sociais dos interessados.

Após identificar o suspeito, a Polícia Civil representou pelo mandado de prisão preventiva. “Vale ainda dizer que o indivíduo já foi investigado por crimes similares pela Polícia Federal e pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, e chegou a ser preso, em 2016, por extorsão e estelionato naquele estado. Em 2020, foi preso em investigação da Polícia Federal quando chantageou uma mulher de Roraima a depositar dinheiro em sua conta bancária, ameaçando divulgar fotos íntimas dela”, explica o delegado Breno Barbosa Itamar de Oliveira, que coordena a investigação em Abre Campo.

Participaram da prisão policiais civis das delegacias em Abre Campo, Matipó e Raul Soares.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *