domingo, abril 28, 2024
DestaquesSaúde

Margaridas implanta núcleo de pilates no bairro Santa Cecília, em Timóteo

Foto divulgação

TIMÓTEO – O Margaridas Projetos Pra Vida, com sede no bairro Santa Maria, em Timóteo (MG), inaugurou no Bairro Santa Cecília, Centro Sul, um novo núcleo de Pilates. O núcleo situado na avenida Jorge Dias Duarte, nº 184, objetiva proporcionar aulas de pilates para 48 idosos em situação de vulnerabilidade social, beneficiando um membro por núcleo familiar. O projeto é executado com Apoio da Usiminas e Coopertim – Cooperativa de Crédito dos Servidores de Timóteo.

O Pilates é uma atividade altamente recomendada para idosos porque, além de promover a prática de exercícios físicos, é uma atividade acompanhada por um profissional especializado.

O projeto ora inaugurado proporcionará aulas de Pilates aos idosos do município de Timóteo, de forma gratuita, promovendo a saúde e a qualidade de vida, dentro de um método de exercitar o corpo sem muito esforço. O objetivo é o de obter o controle do corpo pela mente, até por isso que suas principais premissas sejam a respiração, concentração e precisão.

Essa atividade traz consigo benefícios para quem a pratica. Em relação aos idosos, os efeitos são ainda melhores, uma vez que nessa faixa etária, a maioria das pessoas apresentam problemas com postura, dores no corpo e indisposição.

As inscrições podem ser feitas no site https://www.margaridasprojetos.org/ Inscrições

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *