segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesPolítica

Gustavo Nunes e Rosângela Reis discutem projeto do Novo Camelódromo com Associação do Comércio Informal

IPATINGAO prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes (PL), recebeu na tarde desta quarta-feira (26), na sala de reuniões do gabinete do Executivo, a Deputada Federal Rosângela Reis (PL), o presidente da Câmara de Vereadores, Ley do Trânsito (PSD), e membros da Associação do Comércio Informal do município. O assunto em pauta foi o projeto para construção de um Novo Camelódromo.

Os recursos para a obra serão alocados por meio de emenda parlamentar destinada pela deputada, na ordem de R$ 2 milhões e 281 mil. A emenda é específica para melhorias de feiras e praças.

Ao todo, o camelódromo no centro de Ipatinga conta com 108 boxes ocupados por famílias que vivem do comércio informal.

De acordo com o prefeito Gustavo Nunes, o novo camelódromo é uma obra de grande impacto, que irá proporcionar mais segurança e infraestrutura para os trabalhadores informais, melhorar as condições de atendimento ao público e, ainda, dar novos contornos paisagísticos à região. “Não mediremos esforços para a construção do Novo Camelódromo, que é um antigo sonho de inúmeras famílias que têm ali o seu sustento. Essa obra, juntamente com a regularização de imóveis que estamos promovendo na cidade, irá contribuir para darmos uma repaginada no Centro. É importante ressaltar que também continuaremos, por meio da Sala Mineira do Empreendedor e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, dando todo suporte para que os trabalhadores que quiserem sair da informalidade venham crescer com o seu comércio”, pontuou o prefeito.

A deputada Rosângela Reis informou que iniciou o cadastramento de emendas parlamentares para a distribuição entre os municípios, sendo esta uma das prioridades. “Já havia uma conversa antiga com a Associação dos trabalhadores informais e, agora, dialogando com o governo municipal, com apoio das lideranças do Executivo e do Legislativo, estamos dando prosseguimento ao projeto no mandato como Deputada Federal. É um projeto que estamos construindo também com a participação do comerciante”, acentuou a parlamentar.

O presidente da Associação do Comércio Informal de Ipatinga, Jeferson Fernandes Martins, valorizou a iniciativa da administração municipal. “Gostaria de parabenizar o prefeito Gustavo Nunes por abraçar essa obra e, ainda, a deputada Rosângela Reis pela destinação dessa emenda para atender os anseios dos trabalhadores informais do Centro de Ipatinga”, declarou.

Cumpridos todos os protocolos, os recursos oriundos de emenda parlamentar da deputada Rosângela Reis devem chegar aos cofres do município no primeiro semestre de 2024.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *