terça-feira, abril 30, 2024
CidadesDestaques

Foi dada a largada: A ExpoAgroGV 2023 já começou!

GOVERNADOR VALADARES – Entre autoridades, imprensa, influencers, parceiros comerciais e todo o corpo de diretoria da União Ruralista Rio Doce (URRD), a Exposição Agropecuária de Governador Valadares, a ExpoAgroGv, teve o seu lançamento oficial na noite do dia 25 de abril, no Parque de Exposição José Tavares Pereira.

Segundo o presidente da URRD, Marcelo Teixeira, esta será uma edição marcante, dando ênfase na tradição, atraindo maior participação popular, ressaltando a importância do evento para toda região. “A ExpoAgroGV é muito mais que uma festa que a União Ruralista organiza. É uma festa de todos – e para todos, que cresce a cada edição. Quem participa da feira, vive um pouco da experiência e da tradição que ela proporciona. Muitos eventos agropecuários assim, em Parques de Exposições, acabaram em nossa região e aqui conseguimos manter essa tradicional festa graças ao esforço de diretorias, que sempre se engajaram ao longo de suas 52 edições, mantendo vivo este legado, em um Parque amplo, de excelente estrutura para que o produtor rural exponha o que produz da porteira para dentro. Então, para a União Ruralista é uma honra ser a realizadora da ExpoAgroGV junto de grandes parceiros como a Trio Produtora, Frigoleste, grupo Coelho Diniz e Sicoob Crediriodoce, além das entidades como Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce, Sindicato dos Produtores Rurais de Governador Valadares, Emater e Sistema Faemg/Senar.”

O prefeito municipal de Governador Valadares, André Merlo, também esteve presente no lançamento, destacando a importância do evento para a cidade. “Muita gente sempre vê a ExpoAgro como um evento de lazer, shows etc. porém, ela é muito mais que isso. Além de patrimônio imaterial do município, é uma oportunidade de crescimento econômico, melhoramento genético, troca de experiências sobre conhecimentos técnicos, apresentação do campo para as crianças através do Agropecuária na Escola, além de trazer as últimas novidades de tecnologias próprias para o produtor rural… enfim, a ExpoAgro é um leque de oportunidades para diversos seguimentos, e a gente fica feliz de ter este importante evento consolidado em nossa cidade.”

E para aquecer o público que tem grandes expectativas para a 52º edição, a grade oficial de atrações artísticas, que sempre traz talentos de renome nacional para Valadares, foi divulgada. Serão eles:

– 07/07 (sexta) Luan Santana e Dilsinho

– 08/07 (sábado) Gusttavo Lima

– 10/07 (segunda) Noite Gospel

– 11/07 (terça) Noite Católica

– 13/07 (quinta) Us Agroboys (entrada gratuita)

– 14/07 (sexta) Dennis Dj e Hugo e Guilherme

– 15/07 (sábado) Cabaré com Leonardo e Bruno e Marrone

Fique ligado nas redes sociais da @expoagroficial! Até chegar aos dias 07 a 16 de julho, data oficial do evento, outras novidades serão divulgadas.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *