sábado, abril 27, 2024
DestaquesPolícia

Excedentes em concurso da Polícia Penal de Minas Gerais reivindicam convocação

(Valéria Marques / Hoje em Dia)

REDAÇÃO – Excedentes aprovados no concurso público para Polícia Penal de Minas (PPMG) acampam na porta da Assembleia Legislativa (ALMG),  desde a noite desta quarta-feira (21). Os integrantes alegam déficit de agentes no sistema de segurança penitenciário do Estado e pressionam o Governo para convocar os excedentes e recompor o efetivo. O grupo também pede apoio dos deputados estaduais para pressionar o governador Romeu Zema.

Segundo a Comissão dos Excedentes do Concurso, cerca de dois mil candidatos foram aprovados em cinco etapas do concurso – edital SEJUSP 002/2021 – e aguardam a convocação para matrícula no Curso de Formação Técnico-Profissional (CFTP), sexta etapa do processo, e posterior nomeação como policiais penais.

Jardel Felipe, de 31 anos, é um dos excedentes e integrante da comissão. Ele conta que o edital previu, a princípio, 2.420 mil vagas e que o certame vem arrastando ao longo de dois anos. Os excedentes afirmam que, durante este período, cerca de 200 candidatos foram convocados para matrícula no curso de formação e desistiram da vaga.

O candidato conta ainda que, mesmo com os excedentes aprovados, no ano passado o Governo do Estado abriu um processo seletivo simplificado e contratou 3.500 agentes temporários.

“Não há diálogo com o Governo. O Governo tem 4500 pessoas aptas, aprovadas, querendo trabalhar e infelizmente ninguém dá uma resposta. Já foi falado que tem mais de 7 mil vagas ociosas no sistema prisional. A solução está aqui, a solução somos nós, e nós vamos lutar até o fim pela nossa vaga. Nosso movimento vai persistir até que o Governo de Minas  possa nos dar uma resposta clara”.

Fonte: Jornal HojeEmDia

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *