domingo, abril 28, 2024
CidadesDestaques

Encontro de Negócios, do Projeto +Gestão, realiza nova edição, com rodadas em MG e ES

Ponte no Rio Doce em Governador Valadares. Imagem: NITRO Historias Visuais

REDAÇÃO – Para fomentar a economia local e fortalecer micro, pequenas e médias empresas, a Fundação Renova realiza a nova edição do Encontro de Negócios, do projeto +Gestão. A ação tem o intuito de possibilitar oportunidades de negócios entre empreendedores do setor de comércio e serviços de Minas Gerais e do Espírito Santo e empresas compradoras. Com isso, visa favorecer a competitividade regional e divulgar os serviços disponíveis nos municípios atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG).

O evento gratuito e online terá datas específicas para os públicos de Minas Gerais e do Espírito Santo. Para os mineiros, as rodadas acontecem nos dias 16 e 17 de outubro; para os capixabas, nos dias 30 e 31 de outubro.

Na noite de abertura, a Fundação Renova apresentará as empresas compradoras, de segmentos como construção civil, tecnologia, gastronomia, hotelaria e gestão de projetos. Já o segundo dia está reservado às negociações entre compradores e fornecedores.

“Os empresários e comerciantes terão a oportunidade de se tornarem mais competitivos e sustentáveis em suas áreas. A iniciativa dá visibilidade para que eles exponham seus serviços, ao mesmo tempo em que contribui com a geração de emprego e amplia o alcance de contratações e vendas locais”, avalia a analista de Economia e Inovação da Fundação Renova, Jucilene Junia Martins.

As inscrições ficam abertas até os dias 11 de outubro, para a rodada de Minas Gerais; e 20 de outubro, para o encontro do Espírito Santo.

Projeto +Gestão

O Encontro de Negócios faz parte do programa de capacitação de empresas +Gestão, da Fundação Renova. O projeto de consultoria técnica tem a meta de qualificar mais de 400 micro, pequenas e médias empresas na região da bacia do rio Doce até dezembro de 2024. Em parceria com a DVF Consultoria, o objetivo é estimular o desenvolvimento socioeconômico local, promovendo a melhoria dos processos de gestão e o aumento da produtividade, por meio de bases sólidas de sustentabilidade, redução de custos operacionais, segurança do trabalho, ampliação de mercado e linha de crédito.

Com investimento de R$ 1,49 milhão, o +Gestão 2023 recebeu inscrição de 200 empresas, das quais selecionou 120, em 15 municípios e comunidades: Barra Longa, Governador Valadares, Ipatinga, Mariana, Periquito, Rio Doce, Santa Cruz do Escalvado e Timóteo, em Minas Gerais; Aracruz, Baixo Guandu, Colatina, Linhares (sede), Marilândia, Pontal do Ipiranga (distrito de Linhares) e Regência (distrito de Linhares), no Espírito Santo.

SERVIÇO: 

Encontro de Negócios: Projeto + Gestão – Edição Minas Gerais

Quando: 16/10, das 18h30 às 19h30; e 17 de outubro, das 8h30 às 11h30

Onde: on-line

Inscrições: até 11/10, pelo link: forms.office.com/r/wbc9Brq3E1

Encontro de Negócios: Projeto + Gestão – Edição Espírito Santo

Quando: 30/10, das 18h30 às 19h30; e 31/10, das 8h30 às 11h30

Onde: on-line

Inscrições: até 20/10, pelo link: forms.office.com/r/DPsDiD9BJE

Sobre a Fundação Renova

A Fundação Renova é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar os programas e ações de reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão.

A Fundação foi instituída por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *